Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Concurso mais do que ESPECIAL


O concurso é destinado aos alunos da Rede Estadual de Ensino. Serão premiados os 3 melhores desenhos pelas Coordenadorias. Serão selecionados 90 trabalhos que estarão reunidos e publicados em livro. O Regulamento e as Fichas de Inscrição estão disponíveis na Unidade Escolar onde o aluno se encontra matriculado.
Participe. Mostre o seu talento!!!


Estamos na reta final

Estamos na reta final das aulas do Projeto Reforço Novo ENEM, acima observamos alguns depoimentos que falam do grande ganho que nossos alunos tiveram com a transmissão das aulas de reforço. Desejamos a todos os alunos calma e muita sorte no dia do EXAME. Reforçamos o link para que o aluno participe do simulado http://novoenem.grupoabece.com.br/site/

sábado, 26 de setembro de 2009

Largue na frente













Prêmio Geração Futuro




Estímulo e oportunidade.


Estas são as palavras mais usadas pelos alunos quando o assunto é o Prêmio Geração Futuro, que avalia os alunos da rede estadual e premia os melhores colocados com laptops. “Esta é uma iniciativa muito boa, que mostra que só com o estudo se chega a algum lugar. Estudar é importante, não só pelo laptop, mas pelo conhecimento", diz o Governador Sérgio Cabral. Sendo assim foi realizado, no último dia 25, o Dia D do Prêmio Geração Futuro. Quem levou o estudo e o prêmio a sério na última edição do prêmio não se arrepende.


Um dos vencedores do Geração Futuro, Lucas Amorim ( foto acima), confirma o que diz o governador: “Costumo dizer que na vida há opções e escolhas. O Governo do Estado e a Secretaria de Educação estão dando uma opção e cabe a nós fazermos as escolhas".




Agora o processo será da seguinte forma : 1000 laptops para os melhores colocados de cada série do segundo segmento do Ensino Fundamental, 1000 laptops para cada etapa do Ensino Médio e 300 para o 4º ano do Ensino Normal.




Bem o incentivo já tem . Que tal agora correr atrás e estudar?




BOA SORTE!!!!




Quer saber mais? Acesse o site http://www.conexaoaluno.rj.gov.br


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E o futuro chegou!!!

Pauta eletrônica, controle de frequência e merenda e gratuidade nos transportes públicos são algumas das vantagens do sistema que acaba de ser lançado na rede estadual de ensino. O projeto Conexão Educação foi testado e aprovado na última quarta-feira (23/9) pelo governador Sérgio Cabral e pela secretária de Educação, Tereza Porto, durante cerimônia realizada no Centro Interescolar Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Encontro com os Grêmios

O encontro com os Grêmios Estudantis acontecido no dia 17 de setembro no auditório do Colégio Estadual Presidente Kennedy , foi marcado por várias oficinas de Educação Fiscal ministradas pelos alunos que participaram do Acampamento Legal. A Coordenadora da CRRM21 fez a abertura do evento , feliz pelo processo democrático demonstrado nas Unidades Escolares e parabenizou a todos pelo processo.



Contamos com a presença ilustre da Profª Denise Corecha ( Coordenadora do Programa na SEEDUC),e do Profº Marcos (SEEDUC), Assessor da Secretária de Estado de Educação e não podemos esquecer da Prof ª Lídia Ramos , Membro da Gerência de Ensino, responsável pela pasta na CRRM21.





Tivemos também a certificação dos Grêmios e do novo Parlamentar Juvenil, recentemente eleito , o aluno Kauly Luz Neves ( à direita), do Colégio Estadual Jardim América, no meio temos a Diretora Geral da Unidade Escolar Profª Antonieta e ao seu lado o Parlamentar Juvenil eleito ano passado, Bryan Lima Cordeiro.







A Coordenadora Mara , ficou entusiasmada com a participação dos jovens e fez questão de fazer a certificação, juntamente com a Profª Denise Corecha - "É encantador ver como os jovens estão antenados e querem fazer valer sua participação no espaço escolar." disse a Coordenadora



O encontro foi de grande valia para nossos alunos. Esperamos pelo próximo!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Agenda Financeira - Grande Idéia !!!



A Coordenadora Mara apresentou aos Diretores a Agenda Financeira, a qual pretende presentear os mesmos para que possam se organizar quanto aos recursos financeiros.
" É necessário atenção redobrada. Os Projetos são variados e a organização é imprescíndivel para que a prestação de contas seja impecável" disse a Coordenadora










As informações foram repassadas pelos Membros da Gerência de Administração e Gerência de Ensino. Tais informações se referiram aos Programas e Projetos ( Mais Educação, Escola Aberta, PDE- Escola , FNDE, PDDE entre outros). Foi de suma importância a participação dos Diretores, muitas dúvidas foram sanadas.

Metropolitana VII Promove Encontro para Diretores Gerais



Durante toda manhã a Coordenadoria Regional 21 Região Metropolitana VII, promoveu debate com os Diretores Gerais das Unidades Escolares, com o intuito de auxiliar os mesmos quanto ao gerenciamento dos diversos recursos enviados para escolas pelo Governo Federal e Estadual.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

















Os Alunos participaram de forma brilhante!!!




A Escola Estadual Ricarda Leon teve sua brilhante participação no 1º dia de desfile!

Desfile Cívico 2009

Abertura da Semana Da Pátria no Município de Belford Roxo.
Presença marcante da Coordenadora Mara Pinto Neves